CARNAVAL RESPONSÁVEL QUE TAL

CARNAVAL RESPONSÁVEL QUE TAL?

Queridos amigos sabemos que o Carnaval é para ser um tempo de festa, de alegria, de lugares onde a família se encontra, mas, infelizmente, para muitos é um tempo de tristeza, de mortes, de desilusões.

No entanto é importante perceber que há pessoas que decidiram reservar esse tempo de “folia” para estar mais próximo de Deus e de si mesmo. Somos chamados nesses dias de carnaval deixar que Deus fale e cuide de cada um de nós mesmo na diversão saudável e responsável. Se você se entregou nas mãos d’Ele, sairá deste Carnaval de uma maneira que, talvez, não esperasse. Então, aqueles que o encontrarem, perguntaram-lhe: “O que você fez nesses dias de Carnaval? Você está tão bem! ” Então, você lhe responderá: “Eu encontrei o Senhor! ”

A passagem abaixo citada nos chama atenção, que mesmo em meio a este tempo de “festa, folia, carnaval” somos chamados junto da alegria, da diversão a nos comportar como homens, mulheres, livres e não da maneira como tomam a liberdade como um véu para encobrir as malícias (libera geral).

A reflexão de 1º São Pedro 2,11-17: “Caríssimos, rogo-vos que, como estrangeiros e peregrinos, vos abstenhais dos desejos da carne, que combatem contra a alma. Comportai-vos nobremente entre os pagãos. Assim, naquilo em que vos caluniam como malfeitores, chegarão, considerando vossas boas obras, a glorificar a Deus no dia em que ele os visitar. Por amor do Senhor, sede submissos, pois, a toda autoridade humana, quer ao rei como a soberano, quer aos governadores como enviados por ele para castigo dos malfeitores e para favorecer as pessoas honestas. Porque esta é a vontade de Deus que, praticando o bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos. Comportai-vos como homens livres, e não à maneira dos que tomam a liberdade como véu para encobrir a malícia, mas vivendo como servos de Deus. Sede educados para com todos, amai os irmãos, temei a Deus, respeitai o rei”.

Ei…. você é cristão? Então, eu lhe digo que você é um forasteiro, porque você não é desta terra, mas é do céu. Pode perceber que todo mundo olha para você quando coloca uma Bíblia debaixo do braço, quando coloca um crucifixo no pescoço ou usa uma camiseta com uma mensagem evangelizadora. Nós, que somos de Jesus Cristo, neste carnaval também somos chamados a não participamos de certos “esquemas”, que nos privam da diversão com responsabilidade.

Pule, brinque, divirta-se com responsabilidade a vontade! Não esqueça que você não é do mundo, mas de e para Deus! Na sua diversão mostre a face de Deus ao próximo através de suas atitudes e de sua vida!

 

Deus abençoe e vos guarde hoje e sempre. Amem!

Os comentários estão fechados.